Escola de música

  • História
  • Horário
  • Contactos

 A Escola de Música, é constituída por três professores e um coordenador.

 A Coordenação da Escola de Música é da responsabilidade do Maestro Fernando Manuel Pereira Lino.

 As aulas de Solfejo, Oboé, Flauta, Trompete, Trompa, Trombone e Classe de Conjunto são orientadas pelo Maestro Fernando Manuel Pereira Lino (Curriculum)

 As aulas de Clarinete são orientadas por Marco Félix de Almeida Oliveira;

 Iniciou os estudos de clarinete na nossa instituição, sob a orientação do Joaquim António Tomé, em 2009 retomou os estudos para aperfeiçoamento de conhecimentos em Clarinete Baixo, no curso livre de instrumento na Academia de Música de Óbidos, desde ai tem participado em estágios, masterclass, workshops, inclusive o curso de pedagogia musical ministrado por Jos Wuytack.

 As aulas de Eufônio/Tuba são orientadas por Pedro Miguel Franco Calçada;

 Iniciou os estudos de Eufônio na nossa instituição, sob a orientação do Maestro Fernando Lino, atualmente frequenta o 5 grau no Ensino Articulado de Música na Academia de Música de Óbidos, tendo participado em estágios, masterclass e workshops em várias localidades de Portugal.

 As aulas de percussão são orientadas pelo Professor Carlos Perdigão Henriques;

 Concluiu os estudos na Academia Nacional Superior de Orquestra no ano de 2008, é professor na classe de percussão na Academia de Música de Óbidos, é músico executante de percussão na Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana e tem participado como músico executante de percussão na União Filarmónica de A-da-Gorda.

 A Classe de Conjunto, é uma aula onde se juntam todos os alunos para formar uma pequena orquestra juvenil, é uma forma de pré integração do aluno a um grupo antes de entrar nos quadros efetivos da Banda.

 A escola é para proporcionar a todos os músicos da banda a possibilidade de superar as suas dificuldades, desde o mais novo até ao mais velho.

Sábado:
Aula de Solfejo: 10h - 11h
Aula de Instrumento: 11h - 12h
Classe de Conjunto: 12h - 13h

Quarta-Feira:
Aula de Solfejo: 17:30 - 18:30
Aula de Instrumento: 18:30 - 19:30

 Os dias e horários acima estipulados podem ser alterados mediante aviso prévio dos professores e/ou do coordenador da Escola de Música.

Para todos os que estejam interessados em aprender e inclusivé não tenham qualquer conhecimento, venham e tragam os vossos amigos, a nossa associação estará aberta para vos receber e ensinar-vos uma das artes mais antigas do mundo, a Música.

Contactos:

Sede: 262 950 369 (*)
Fernando Lino: 916 034 220 (**)
Marco Oliveira: 918 230 804 (*)


(*) Dias úteis, Sábados e Domingos, das 8H ás 22H
(**) Número de telefone pessoal, devem tentar ligar fora de horário normal de trabalho, e é favor evitar ligar após as 22 horas principalmente nos dias úteis.